terça-feira, 5 de outubro de 2010

Para os errantes

  
    Mesmo que o tempo passe é como se eu continuasse sempre no mesmo lugar. Apesar de tantas teorias que tentam provar a racionalidade das coisas aparentemente continuamos agindo irracionalmente. Sabe, cansei de todas as burocracias desse mundo. Cansei também dessa hierarquia entre ricos e pobres e de todas essas desilusões que a vida nos causa.
   Aprendi que mesmo que nada dê certo, o tempo passa, e se pelo menos nos esforçarmos o suficiente, conseguimos mudar. Porém tudo depende da intensidade da força de vontade, pois não adianta só ficar no querer. Lute, brigue, agarre no ultimo fio de esperança que lhe restar.
   Os erros são a prova que podemos mudar. E a cada cicatriz que adquirimos, seja ela física ou psicologica, é como se fosse uma lembrança do que aprendemos e que não vamos mais errar. Mas se por algum motivo elas continuarem a sangrar devido nossa insistência no mesmo erro, talvez representem um momento ruim do qual devemos passar, porém é certo que em um dia elas se curam. Afinal, as cicatrizes podem ser, além de tudo, as provas de que o passado foi real.
   Então viva. Mas viva com a intensidade necessária para superar todos os imprevistos ou até mesmo os previstos. Se a vida lhe pegar uma peça, tenha calma e sorria. E não se esqueça de pregar uma peça nela também. Aproveite cada erro como se fosse um degrau para que aos pouco você chegue ao topo do realmente é considerado a felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário