segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A verdadeira essência da vida


Algum dia você já parou para perceber se as escolhas que faz algum dia lhe trarão conseqüências? Um simples capítulo pode mudar todo um final de um livro. Essa mesma regra se aplica a vida. Você pode ter toda a certeza de estar no caminho certo, porém algo lhe prova, lhe causa certa insegurança. Acredito que de alguma forma se fizermos a escolha errada, essa acaba por ser a escolha certa. Pois de certa forma temos uma história predestinada ou simplesmente somos senhores da nossa própria sorte.
Todo o porquê sempre tem algum entretanto. Então porque não mudar nossos horizontes a partir de agora? Quantas vezes não temos vontade de sorrir pro nada, correr na chuva, gritar para os céus, e trocamos todas essas vontades por regras alienadas. Quem foi que definiu que andar descalço é deselegante ou que conversar com estrelas é doentio? Na verdade, todas essas regras surgiram devido a algum momento do qual foi decidido que aquele que tinha sapatos devia mandar naquele que não os tinha, ou seja, a partir do momento em que os ricos criavam tendências. Repudio tendências! A verdadeira beleza é ser autêntico, é ser lunático, é ser você mesmo.
A única coisa certa de todos esses dias que vivemos, é que em algum momento sentaremos e lembraremos do passado. Ele pode ter sido triste, agitado, monótono. Ah, quantos diversos tipos de passados existem. O passado é o livro da nossa vida, e algum dia veremos que tudo valeu a pena. E agora por tudo isso, decido-me a viver. Quero rechear meu best-seller com cenas inusitadas, que me fará rir daqui a algum tempo. Guardarei todos os momentos como se fossem parte de mim. E sei que a cada passo dado será uma nova linha escrita. Acredito que tudo que já fora escrito de bom não poderá ser apagado e o destino pode mudar qualquer tragédia para um romance. Afinal nada acontece por acaso.



4 comentários:

  1. Agradeço o comentário ! :) Peço que continue acompanhando o Far Away. Bjos.

    ResponderEliminar
  2. AMEEEEEEEEEEEEI! Sinceramente, um dos melhores textos que já li em toda a minha vida! Excelente! Parabéns, Mari, minha escritora preferida e, com certeza, de muitos outros também. Mas o fã número 01 sou eu, hehe!

    ResponderEliminar
  3. Ah valeu Robis. Você como sempre me apoiando *--*

    ResponderEliminar