sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Amor versus Paixão

Por que as vezes amar pode ser tão dificil? Você pode estar infinitamente apaixonado por alguém, porém isso não é uma segurança de que ele sentirá o mesmo por você. Muitos praticam loucuras, mudam quem são de verdade, apenas com intuíto de agradar a pessoa supostamente amada, que na maioria das vezes nem dá a minima para isso. E assim nos fechamos em um mundo obscuro, vivemos á margem da vida, apenas esperando...Na verdade nem sabemos o que estamos esperando. Talvez que ele traga flores e diga que te ama. Ou que ela te ligue dizendo que já esqueceu do outro e te quer. Isso é doentil, esperar. Por mais que seja dificil, improvável, você deve seguir em frente.
Entre todas os adjetivos adquiridos ao amor,  nenhum o qualifica como doentil. A paixão é doentia, é como uma tempestade de verão: por mais intensa que seja, pela manhã o céu já se revela limpo. O amor sim, é eterno. Ele não nasce de um simples cruzar de olhos ou de um arrepio frenético e sim com o tempo. Sendo a paixão a tempestade é a primeira etapa, já o céu limpo é o teor, o sabor, o amor. Então não se desiluda se por acaso uma paixão te decepcionar, pois existe um milhão de pessoas aí fora se apaixonando e se desapaixonando. Assim até cada um achar aquele que se corresponde a sua alma-gêmea. Afinal o que seria dos acertos sem os erros? O importante é viver cada segundo com intensidade, até que sem você perceber o tempo se completa e eterniza enfim o amor.

2 comentários:

  1. “Afinal o que seria dos acertos sem os erros? O importante é viver cada segundo com intensidade, até que sem você perceber o tempo se completa e eterniza enfim o amor”
    Sim, perfeito. Você trouxe a proposta para refletirmos, mas trouxe também a exata resposta. E se é amor, se é paixão, vida que te quero vida para ser bem vivida e bem vívida, Mariana.

    Quero aproveitar e lhe convidar para ler “O Candidato” no meu http://jefhcardoso.blogspot.com
    Será um prazer lhe receber.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    ResponderEliminar
  2. Ah muito obrigada pelo comentário Jefh. Será um prazer meu visitar o seu blog :}
    Beijos.

    ResponderEliminar