quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Futuro?!




Deitada no quintal, ouvindo meus próprios pesamentos e presenciando diversas sensações. O sol já estava se pondo e os primeiros pontos brilhantes iam surgindo. O vento chicoteava meus cabelos fazendo-me sentir uma sensação tão boa. E no meio de tudo isso me questionava sobre futuros.Eu não sabia o rumo a tomar. Qual seria o meu amanhã? Gostaria de saber o caminho correto, qual a decisão que seria o ápice da minha felicidade. Perguntava-me se trocar uma vida inteira por riquezas materias e dias absortos em trabalho valheria a pena. Ou que se talvez ter-se uma vida leve, sem preocupações, porém humilde seria a real vivacidade.
Tais canais de pensamento me levaram a pensar no futuro da humanidade, em um futuro incerto que transformou os dias e as noites em tempo insuficientes. O ser humano passou a ser uma máquina movida à dinheiro e à ganância que trabalha sem pausa, e que por mais que se torne rico  ele continua a ser insaciável. Tal fome por poder a cada dia vai tornado o mundo um lugar insuportável, onde é impossivel sair na rua sem notar contrastes (um mendigo sentado na sargenta e um executivo entrando no restaurante mais caro, talvez?).  E de algum lugar Deus vigia tal autodestruição e eu acredito que Ele sofre, pois por mais que Ele tenha feito o homem um ser racional, forte, cheio de sensações, este acaba por pouco se importar com seu próprio Criador, e consequentementre com seu próprio futuro, seja ele o terreno ou talvez o Eterno.

5 comentários:

  1. oiiiii!!! belo texto, mocinha!!! e vc ainda me chama de filósofo!!! gostei!
    Alguns escritores e pensadores, também concordaram contigo a respeito da "Ou que se talvez ter-se uma vida leve, sem preocupações, porém humilde seria a real vivacidade"
    Qdo puder leia a respeito do escritor Leon Tolstoi(biobrafia vc acha) quis levar uma vida simples, ele foi influenciado por Rousseau(escritor que tb fala da importância da vida simples) Adoro esses dois escritores! o primeiro trocou carta e tb influenciou Gandhi.
    Tenho uma inclinação por esses temas!
    Raul

    ResponderEliminar
  2. Adoro esses temas mesmo Raul, sou admiradora de Rosseau :) Vou procurar ler a biografia que você me indicou.
    Beijos ;*

    ResponderEliminar
  3. Oi Mariana,
    o tema proposto é bem interessante e leva a refletir sobre as facetas do futuro. Além dessa perspectiva a longo prazo, acredito muito na tentativa de buscar-se um futuro imediato. A busca pela realização pessoal aliada com a qualidade de vida , tornou-se um dos maiores desafios de nossos tempos. Gostei da forma que abordou o tema e articulou as suas idéias.
    Sucesso pra vc!
    Luiz Francisco

    ResponderEliminar
  4. Olha só, voltou a escrever *-*

    Estou gostando de ler seus textos Mariana. Hohoho!

    Beijo ;*

    ResponderEliminar