segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Voltei...

   Depois de tanto tempo longe de minhas reflexões, resolvi voltar. Poxa, mês de vestibular é tenso. Você nunca tem tempo para nada. Nem pra fazer o que gosta! Porém agora estou de volta e peço desculpa pelo momento de desleixo ao blog.




      Começo trazendo em pauta uma coisa que me deixou muito entristecida. Ao ligar a TV, comecei a ver um noticiário que trazia desfeichos decepcionates, o que é comum em telejornais que sempre mostram desgraças. Primeiro acompanhei um caso de uma jovem mãe que atirou seu bebê em um lago. Pois bem, o que se pensar disso? Em que mundo vivemos? A resposta é que vivemos em tempos terriveis onde as saídas dos problemas aparecem facéís, porém poucos notam que tais saídas acabam por significar mais problemas. Uma vida que mal cumprimentou a luz do sol ou ao menos pôde tocar a face de sua geradora, mas que já provou da corrupção desse mundo. Não sei se devemos culpar a jovem de seu ato, pois esta estava em condições de loucura. Logo parei para pensar: o que se passou para que, não só essa moça mas todos aqueles que comentem loucuras para fugir de problemas chegasse a tal fim? Talvez uma familia mal estruturada? Ou uma decepção amorosa? Poxa será que se o mundo não tivesse um problema inicial que desembocasse todos os outros tudo seria perfeito? Só sei que tal situação me fez refletir sobre meus próprios atos. Eu, por muitas vezes acabei por magoar pessoas só porque isso parecia a maneira mais facil de fugir de um problema. E tem casos que as escolhas podem ser irreversíveis. Esse pobre bebê poderia ter morrido, seria apenas mais uma vitima em um milhão. Mas tenho certeza de uma coisa: já que não posso salvar o mundo que já está perdido, vou lutar por fazer minha parte, pois assim como uma formiga que consegue carregar vinte vezes o seu proprio peso, vou tentar fazer a diferença, a minha diferença nisso tudo.

2 comentários:

  1. Ebaaa! Uhuuu! Minha escritora preferida está de volta! E tenha absoluta certeza de que você está fazendo a sua parte e a diferença sim, já que através de suas palavras o dia fica muito melhor! Como seu fã número 01, fico muitíssimo feliz pelo seu retorno!

    ResponderEliminar
  2. AH, obrigada meu Robis! *--* Fico feliz que você tenha gostado!São essas coisas que me motivam! ♥

    ResponderEliminar